EVENTO REUNIU FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA PARA VACINAREM SEUS PETS E A CLÍNICA HABITAT PARTICIPOU COM VOLUNTÁRIOS
Na manhã desse sábado, dia 05 de novembro, a ONG AOPA (Associação Ouropretana de Proteção Animal) e a iniciativa Protege O Pet realizaram o primeiro evento de vacinação, vermifugação e antiparasitário voltado para famílias de baixa renda, em Ouro Preto – MG. O evento também contou com a participação de voluntários da Clínica Veterinária Habitat, como a médica veterinária Amanda Lopes, responsável pela aplicação dos medicamentos e também para tirar dúvidas do público participante.
Como primeiro mutirão realizado, o evento foi um sucesso. Além de obter apoio junto à assessoria técnica do Conselho Regional de Medicina Veterinária, a iniciativa também teve divulgação espontânea com a Rádio Itatiaia Ouro Preto e a assessoria de comunicação da Prefeitura do município. Também obtiveram parceria com a ASSUFOP (Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos da UFOP), que disponibilizou o espaço para a realização do evento, de forma gratuita. Cidadãos comuns, tanto da ONG AOPA, quanto da Clínica Veterinária Habitat, prestaram atendimento para o público de forma voluntária.
De acordo com os organizadores do evento, cerca de 150 pessoas receberam atendimento, junto com seus animais de estimação, e aproximadamente 200 vacinas foram aplicadas. Isso sem contar com as pessoas que foram até o local, interessadas com o movimento e curiosas, e também dos remédios antiparasitários e vermífugos. A realização das atividades estava prevista de 8h da manhã, até as 12h, porém, tiveram que estender algumas horas, por conta do elevado número de procura.
O sucesso do evento já abre para discussões sobre uma possível segunda edição, entre os organizadores do evento. De acordo com eles, o objetivo principal da iniciativa é o de conscientizar famílias de baixa renda a oferecerem tratamento médico veterinário para os seus animais de estimação. Como lembra a médica veterinária Amanda Lopes, o animal de estimação já é visto como um membro da família. Portanto, oferecer tratamento médico veterinário para o seu animal de estimação é um ato de carinho e responsabilidade. Para isso também existem iniciativas e voluntários que apoiam que famílias de baixa renda consigam oferecer um tratamento de qualidade.
- 7 de novembro de 2022
- Marcelo Camêlo (Assessor de imprensa)
- NotíciaTagsevento, mutirão, Vacinação, vermifugação, voluntários